Morgan Freeman tem no seu currículo nada menos do que 120 filmes, dos quais três estão em pré-produção – ou seja, o ator ainda trabalha muito, inclusive agora, nas vésperas de completar 80 anos.

Discreto e avesso aos holofotes, Freeman recebeu ontem o prêmio do sindicato dos atores de Hollywood pela carreira, o Life Achievement SAG Awards. Quem apresentou o prêmio foi a atriz Rita Moreno, sua amiga há 50 anos, que há cinco recebeu o mesmo prêmio, no mesmo palco, das mãos do ator.

O Looke tem 20 filme com Freeman separamos todos numa lista. Veja, aqui, a lista completa, destacando:

1.Invictus, de Clint Eastwood

Através do rugbi, esporte nacional da África do Sul, Mandela dá uma lição de sabedoria para acabar com as rivalidades e a segregação racial em 1995. Freeman é o líder africano, atua com Matt Damon neste filme dirigido por Clint Eastwood e faz história.

2. Despedida em Grande Estilo, de Zach Braff

Três amigos sem dinheiro se reúnem pra dar a última tacada: mostrar pros bancos quem é que manda. Divertida comédia, com Freeman, Michael Cane e Alan Arkin.

3. Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont

4. Ruth & Alex, de Richard Loncraine

Sobre um casal que, juntos há 40 anos, precisa se adaptar à mudança de casa e a todas as encrencas que aparecem nessa altura da vida. Com Diane Keaton, sempre divertida e espirituosa.

Escrito por