Guillermo del Toro entra em cartaz com o filme campeão de indicações ao Oscar este ano, A Forma da Água – ao todo são 13 categoriasAntes dele, o diretor mexicano fez outros bem diferentes, embora tenham o toque da fantasia em comum. A Colina Escarlate, com o trio Mia Wasikowska, Jessia Chastain e Tom Hiddleston, tem emoção intensa e uma beleza plástica imensa – que por mais fantástica que seja, não tem como não se envolver, e acreditar.

Isso é filme bom – aquele que você faz você acreditar em fantasmas. A história gira em torno da jovem e rica escritora Edith (Mia Wasikowska, também em Minhas Mães e Meus Pais, Segredos de Sangue), que circula protegida por seu pai na alta sociedade americana, mas vive assustada com os fantasmas do passado. Tem um pretendente convencional e aceito por seu pai, mas se apaixona pelo forasteiro Thomas (Tom Hiddleston, também em Kong – A Ilha da Caveira, Thor – O Mundo Sombrio) vai morar em sua mansão assombrada na Inglaterra junto com sua sinistra cunhada Lucile (Jessica Chastain, também em Armas na Mesa, O Ano Mais Violento) e se vê mergulhada no mar de lama vermelho que é aquele lugar.

Del Toro consegue juntar os elementos importantes pra esse tipo de enredo que tem fantasma, casa mal assombrada, cenas de terror – e horror: beleza estética, dramaticidade e uma boa história pra contar.

Escrito por