Última chance de assistir a Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) no Looke! Até 20 de fevereiro, você paga somente R$ 2,49 pra alugar este filme que ganhou 4 Oscars em 2015 (melhor filme, diretor, fotografia, roteiro original), tem um subtítulo esquisito e foi supercomentado por ser, realmente, inusitado. Por isso, não esquente a cabeça: não fique tentando entender o que ele quer dizer. Considere somente Birdman – que é auto-explicativo e faz toda a diferença.

Se der, assista sem ler muito sobre o filme, sem saber a história. Vá guiado pelo elenco do quilate do ex-Batman, Michael Keaton, Emma Stone, Naomi Watts, Zach Galifianakis, Edward Norton, dirigidos pelo cineasta Alejandro González Iñárritu, do excelente Babel – também pra alugar no Looke.

O enredo gira em torno do personagem de Keaton, um ator veterano, famoso por seu papel como Birdman quando jovem. Agora, longe dos holofotes de Hollywood, da fama e do dinheiro, procura seu lugar ao sol no cruel e seleto time de atores prestigiados da Broadway. Junto com a perda do sucesso vêm problemas familiares, financeiros, emocionais e tudo mais que a gente sabe que chega à medida que a fama fica no passado.

Apesar das cenas engraçadas – eu diria que são, na verdade, tragicômicas – é rir pra não chorar. Inserido na categoria de comédia, é um drama e tanto. Cheio de detalhes sobre relacionamentos e todas as dificuldades que giram em torno dessa palavra-chave, Birdman é uma reflexão inteligente sobre nossas escolhas involuntárias e preguiçosas quando a vida parece ter destino certo. Não tem. O jogo vira, a farra acaba.

 

Escrito por