Vários filmes indicados e premiados no Oscar deste ano já estão no Looke. Além de Corra!, já comentado aqui, os filmes abaixo já estão disponíveis em pré-venda – isso quer dizer que você já pode reservar o seu, ou aguarda um pouco mais pra alugar. Dá uma olhada nos trailers.

O Destino de uma Nação, de Joe Wright (foto). Sobre o personagem tão falado ultimamente (em Churchill e Dunkirk), mas que sempre rende bons filmes. O primeiro-ministro britânico durante a Segunda Guerra Mundial é retratado de forma humana, falível, mas liderando a difícil tarefa de fazer escolhas diante da Europa em guerra. Gary Oldman levou o Oscar, Globo de Ouro e Bafta pelo papel, e o filme ainda arrematou o Oscar de maquiagem.

 

Lady Bird – A Hora de Voar é dirigido por Greta Gerwig, que estreia na direção e levou o Globo de Ouro de melhor filme comédia pelo trabalho. Sobre o rito de passagem da adolescência para a vida adulta, naqueles tempos em que a relação com a mãe e com tudo mais na vida está rodeada de dúvidas e desafios. Indicado ao Oscar de: direção, atriz (Saoirse Ronan), atriz coadjuvante (Laurie Metcalf), filme e roteiro original.

 

The Post – A Guerra Secreta, de Steven Spielberg. Conta um fato histórico importante – e bem relevante em tempos em que se discute tanto a questão de gênero na direção das empresas. Sobre a liberdade de imprensa nos Estados Unidos da Guerra do Vietnã: o que fica é a questão de publicar ou não denúncias contra o governo em um grande jornal. Elenco de peso: Meryl Streep e Tom Hanks – concorreu a melhor filme e Meryl, melhor atriz.

 

Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson, é o último filme da carreira de Daniel Day-Lewis. Concorreu a melhor filme, ator e figurino – ganhou nesta última categoria. É lindo mesmo. Uma bonita e enigmática história de amor, na Londres do mundo da alta costura nos anos 1950.

Escrito por