A história de The Honourable Woman está na pauta do dia – e parece que sempre estará. O conflito entre árabes e israelenses, o jogo do interesse financeiro que norteia os embargos econômicos, a construção dos muros e a movimentação militar com a desculpa da segurança parecem não ter fim. Maggie Gyllenhaal é a protagonista e essa mulher que digna, respeitável, que honra com aquilo que acredita: agir com justiça para o bem de todos.

Nessa Stein é judia, filha de um empresário da indústria de armamentos, o que lhe rendeu inimigos israelenses e palestinos, e custou a vida do seu pai. Ela herda a empresa e, junto com o irmão, constrói outra maneira de olhar para o conflito: foca no fomento à educação e na melhoria das condições de vida dos palestinos, acreditando que isso favoreceria a segurança de ambos os povos.

Claro que ela esbarra em diversas questões, gera conflito de interesses com países interessados em continuar a guerra e a família vai se embrenhando em uma teia cada vez mais complexa e difícil de se soltar.

Série de temporada única, The Honourable Woman tem drama e suspense na medida certa pra entreter e instigar. Até que ponto vale a pena colocar a família em risco? Que preço se paga por agir com dignidade, quando toda a engrenagem gira para o lado oposto? Isso sem falar dos outros dramas paralelos e particulares que vão se delineando no decorrer da trama. Não perca!

 

Escrito por