Looke em parceria com as filantropas Evelin Huttenlocher e Marta Sarmento realizaram uma sessão de cinema especial para crianças carentes de Fortaleza – CE. Com objetivo de inspirar e propiciar uma experiência única aos mais novos que não possuem em sua rotina acesso ao cinema, 250 alunos das escolas municipais Luis Angelo Pereira e Professora Consuelo Amora foram convidados a assistir ao aclamado filme e sucesso de bilheteria (US$ 1,2 bilhão) Pantera Negra.  

A iniciativa faz parte do projeto inicial do Looke em oferecer uma oportunidade para o público de baixa renda de vivenciar e aproveitar a magia do universo dos cinemas. Nosso gerente de marketing Nelson Risse Caldeira acredita que além de permitir acesso à cultura o Looke também está passando como mensagem para crianças a identificação social com um grupo de heróis negros.

“Hoje nós percebemos que a maioria dos super-heróis são brancos, não representando grande parcela da população, inclusive a brasileira que conta com cerca de 54,9% de pardos ou pretos, segundo o IBGE. Assim, acreditamos que Pantera Negra vai além de ser apenas entretenimento e lazer. Oferece as crianças reconhecimento, autoestima, proximidade cultural e, de certa forma, inclusão na sociedade”, completa Nelson. 

Ainda sem data marcada para próxima iniciativa, o Looke já estuda internamente como expandir e aprimorar a ação para que mais fazer com que mais pessoas sejam incluídas e beneficiadas na ação.

Escrito por