Esta é uma história de superação com todos os ingredientes necessários pra não acontecer: vítima de atentado, estava lá por acaso, na hora errada, no lugar errado; sobreviveu por milagre, foi socorrido por sorte, tinha tudo pra se fazer de vítima a vida toda. Jeff Bauman virou a mesa depois de perder as duas pernas no atentado à maratona de Boston em 2013. O Que Te Faz Mais Forte conta essa história. Com drama, claro – mas tem medida certa da transformação do personagem em alguém mais completo, mais profundo e mais feliz.

Bauman (Jake Gyllenhaal, também Os Suspeitos, Animais Noturnos) se tornou o representante do movimento Boston Strong, quando a cidade se prontifica a não se curvar diante do terrorismo e do medo. Ele estava na linha de chegada, esperando sua ex-namorada Erin (Tatiana Maslany, também na série Orphan Black – o Looke tem as 3 temporadas) que corria a maratona, quando a bomba foi detonada. O Dia do Atentado, com Mark Wahlberg, também fala do ataque, mas foca na investigação e busca dos responsáveis.

O Que Te Faz Mais Forte é sobre uma luta individual, quando os caminhos naturais são bloqueados e é preciso optar. Com milhões de dificuldades e uma vida completamente diferente, a pergunta que fica nessa clássica história de dar a volta por cima é: o que fazer com o que fizeram com a gente? História de jornada, de aprendizado. Emocionante.

 

Escrito por