Pensando na Copa do Mundo que está rolando na Rússia, o Looke separou só filmes bons dos vários países que disputam a taça, pela metade do preço! É o nosso Campeonato Mundial de Descontos. Dá uma olhada na lista, mas já aproveitamos pra destacar:

 

Da Dinamarca: A Comunidade, de Thomas Vinterberg – sobre os anos 1970, quando viver em comunidade era um sonho possível. Drama de primeira linha! Atriz Trine Dyrholm ganhou o Urso de Prata em Berlim. (foto acima)

 

Da Espanha: Verão 1993, de Carla Simón – sobre o estrago que a AIDS fez na geração jovem nos anos 1990 e as crianças que cresceram sem seus pais. Indicado da Espanha ao Oscar de filme estrangeiro; a diretora levou o prêmio Goya, Berlim e Londres.

 

Do Brasil: Sob Pressão, de Andrucha Waddington – sobre o desastre que é a nossa saúde pública, debaixo de muita pressão e muita adrenalina. Longa que deu origem à série de mesmo nome. Com Andréa Beltrão, Júlio Andrade e Marjorie Estiano.

 

Do Japão: O Segredo das Águas, de Naomi Kawase – sobre a vida e a morte, na visão dos jovens, na toada do cinema japonês que encanta! Indicado à Palma de Ouro em Cannes.

 

Da França: Tal Mãe, Tal Filha, de Noémie Saglio – sobre mãe e filha, e a inversão de papéis que vem com o passar do tempo. Comédia com Juliette Binoche.

Escrito por