Aproveitando o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, hoje falaremos de um filme incrível que nos faz querer largar tudo e sair por aí sem rumo. Em sua essência, “Na Natureza Selvagem” é isso: perturbador, envolvente e belo, daquelas histórias que ficam dias na sua cabeça até serem completamente decifradas, que te fazem repensar seu lugar no mundo.

Baseado no livro de Jon Krakauer, conta a história real de Chris McCandless, um jovem que, após terminar a faculdade com louvor, abandona sua vida de conforto e doa todo seu dinheiro para caridade a fim de partir numa jornada em busca de liberdade e autoconhecimento. Seu destino é o isolado Alaska e em seu caminho estarão desafios extremos, personagens incríveis e experiências únicas, além, é claro, de paisagens inesquecíveis.

O longa é escrito e dirigido pelo premiado Sean Penn, enquanto McCandless é interpretado por Emile Hirsch. No elenco estão ainda Marcia Gay Harden, Vince Vaughn, Catherine Keener, Kristen Stewart e Zach Galifianakis, cada um dando vida a personagens essenciais para os aprendizados do protagonista durante seu arco de crescimento.

Foi indicado aos Oscars de melhor edição e de melhor ator coadjuvante, pela performance de Hal Holbrook. Também venceu o Globo de Ouro de melhor canção original, com “Guaranteed”, de Eddie Vedder, além de concorrer ao mesmo prêmio na categoria de melhor trilha sonora original. A trilha sonora, aliás, é um dos pontos altos do filme, envolvente e memorável. Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, compôs a trilha completa, que depois virou seu primeiro álbum solo. (Dica: vá ouvir agora!)

Assistir a “Na Natureza Selvagem” não é apenas passar duas horas em frente a uma tela, é uma experiência de vida. E para quem quiser viver essa experiência e viajar sem precisar sair do sofá, basta clicar na capa do filme e assistir!

 

Escrito por