Para quem é fã de uma mistura equilibrada entre comédia e drama, “50%” é o título perfeito. O filme é inspirado na história real do próprio roteirista Will Reiser e foi sucesso de bilheteria – apenas nos Estados Unidos, arrecadou quatro vezes o valor de sua produção.

A história nos mostra Adam, que tem apenas 27 anos, mas é diagnosticado com um tipo raro de câcer. Responsável até demais, ele não fumava, não bebia e tinha uma vida tranquila, o que dificulta o processo de entender por que foi aparecer um tumor logo em seu caminho. A situação fica péssima quando suas chances de sobrevivência são determinadas em torno dos 50%. Mas as pessoas em sua vida vão mostrar que essas chances não são tão ruins assim.

O elenco é estrelado e escolhido a dedo: Joseph Gordon-Levitt é o protagonista Adam, enquanto Seth Rogen vive Kyle, seu amigo engraçado e irresponsável, porém preocupado e prestativo (ou seja, o papel natural de Rogen). Além disso temos Anna Kendrick como a psicóloga de Adam e Bryce Dallas Howard como a namorada dele.

Apesar da presença de Rogen, famoso por muito filmes semelhantes, a comédia tem um tom diferenciado da maioria das produções do gênero. Com peso conferido por um tema central que realmente importa, ela acaba fugindo de ser apenas mais um filme irrelevante de piadas rapidamente esquecíveis.

“50%” está disponível de graça para assinantes do Looke, e quem não assina também pode alugar. Clique na capa do filme e assista!

Escrito por