Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões” está fazendo hoje (1º de novembro) sua estreia em português no Looke. O autor do mangá original, Kazuki Takahashi, é um dos responsáveis pelo roteiro do longa que comemorou os 20 anos da saga. O filme foi lançado em 2016 nos cinemas japoneses e arrecadou mais de 7,5 milhões de dólares no país.

Agora, a animação chega pela primeira vez ao Brasil, em versão dublada em português por grande parte do elenco original. Entrevistamos o dublador Marcelo Campos, que reprisa seu papel como Yugi Muto. Entre seus trabalhos também estão Mu de Áries (Cavaleiros do Zodíaco), Edward Elric (Fullmetal Alchemist), Akasuna Sasori (Naruto Shippuden), Trunks (Dragon Ball), Ekko (League of Legends), Roronoa Zoro (One Piece), Roger (Doug) e muitos outros personagens incríveis.

Marcelo Campos te convida para assistir a “Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões”!

P: Como foi voltar a dublar “Yu-Gi-Oh!” depois de tanto tempo?

R: Fiquei muito feliz, voltar a dublar Yugi depois de mais de 15 anos é um reencontro incrível que parece uma viagem no tempo.

P: Qual a importância do personagem do Yugi para sua carreira?

R: Um personagem mantém viva a memória do dublador. Memória no sentido de ser lembrado, porque no sentido da memória propriamente dita a dublagem acabou com a minha (ela só dura 20 segundos, igual à Dory do Nemo – risos). Yu-Gi-Oh! marcou uma geração e o carinho que recebo dos fãs é gigantesco. É gratificante saber que deixei boas recordações e sentir o quanto isso mexe com a emoção do público quando nos encontramos ao vivo num evento.

P: Como é fazer duas vozes no mesmo filme (Yugi e Faraó) e, às vezes, mudar entre elas tão rapidamente?

R: Foi um grande desafio dublar os dois personagens, fazer com que soassem distintos e, ao mesmo tempo, se estabelecesse uma correlação entre eles, como se um fosse o desdobramento do outro. Por outro lado, penso que isso só se tornou possível justamente por terem a mesma essência, ou seja, o mesmo dublador. Podemos dizer que eles são a mesma pessoa. E também podemos dizer que não são.  Quanto ao processo de gravação, quando as cenas entre os dois era longa eu gravava um de cada vez (para não confundir os “espíritos” – risos). Quando havia apenas uma fala de um ou de outro, aí gravava tudo na sequência mesmo. De vez em quando dava um “tilt”, aí a gente ria muito e regravava.

Clique aqui para ver um trecho dublado e aqui para assistir ao filme completo!

Ficha técnica:

Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões (Japão – 130 minutos): Yugi e Kaiba estão prontos para reviver seus duelos do passado. Esta será uma batalha onde os dois terão seu orgulho e experiência colocados à prova, em um duelo especial que transcende as dimensões.

Dublagem:

Yugi – Marcelo Campos

Aigami – Marco Aurelio Campos

Kaiba – Mauro Eduardo

Joey – Rodrigo Andreatto

Bakura – Fabio Lucindo

Tea – Melissa Garcia

Tristan – Vagner Fagundes

Mokuba – Thiago Longo

Sera – Monalisa Capella

Shadi – Cassiano Ávila

Manny – Dlaigelles Riba

Escrito por