Estreou hoje (8/11) no Looke o longa “Ilha dos Cachorros“, animação realizada em um processo incrível de stop motion com marionetes, escrita e dirigida pelo renomado cineasta Wes Anderson. Ambientada no Japão, ela conta a odisseia de um menino em busca de seu cão perdido. Apesar de a relação entre o garoto e seu melhor amigo ser a base da trama, ela também serve como fio condutor de diversas outras narrativas dentro da própria história, que questionam e criticam a nossa sociedade de maneira (nem tanto) sutil.

Escolhido a dedo pelo diretor, o elenco do filme também está incrível, com a dublagem muito bem realizada pelas vozes de grandes nomes do cinema: Bryan Cranston, Edward Norton, Jeff Goldblum, Bill Murray, Frances McDormand, Greta Gerwig e Scarlett Johansson, além de uma participação especial de Yoko Ono. Ideal para todos os públicos, a história cativa os adultos, enquanto a animação atrai as crianças.

Se você ainda não assistiu a essa obra-prima, clique aqui e alugue o filme! Para quem é fã dos doguinhos então… é absolutamente imperdível!

Outro aspecto que eleva esta obra a outro patamar é o design de produção de todas as marionetes e cenários, além, é claro, do processo de animação em stop motion. É um trabalho inacreditável, tanto em qualidade quanto em tempo e esforços investidos. Confira tudo isso abaixo, em dois vídeos e uma galeria de imagens com os bastidores da produção:

Bastidores – animação

Bastidores – marionetes

Ilha dos Cachorros – EXCLUSIVO

A MAGIA DO CINEMA!Confira passo-a-passo como é feita uma animação STOP MOTION! #IlhaDosCachorros já está nos cinemas!

Publicado por CinePOP em Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Galeria de imagens

Escrito por