“Fragmentado” não é apenas mais uma obra surpreendente escrita e dirigida pelo o aclamado cineasta norte-americano de origem indiana M. Night Shyamalan, conhecido por criar filmes que terminam com reviravoltas inesperadas. O longa de 2016 se destaca entre a longa lista de sucessos do diretor, que conta com títulos como “O Sexto Sentido”, “A Vila”, “A Visita”, “Sinais”, “A Dama na Água” e “Fim dos Tempos”. Na trama de suspense/terror, três jovens são sequestradas por um homem diagnosticado com 23 personalidades distintas.

Muito bem escrito, o roteiro não deixa pontas soltas e causa surpresa em diversos momentos. Mas o ponto central da obra é a atuação de James McAvoy, que carrega a história ao conseguir dar vida a, no mínimo, seis personalidades diferentes de um mesmo personagem, cada uma com suas particularidades muito bem representadas. Ao seu lado, a jovem Anya Taylor-Joy também se destaca. Após ter decolado sua carreira protagonizando “A Bruxa”, “Fragmentado” ajudou a atriz a consolidar seu espaço no cinema, principalmente no gênero suspense/terror.

Apesar de ter sido lançado como um filme único e isolado, é só na última cena de “Fragmentado” que descobrimos que sua história faz parte de algo maior, pois ela se passa no mesmo universo de “Corpo Fechado”, outro grande sucesso de Shyamalan. Em mais um de seus movimentos inesperados e geniais, o diretor arquitetou uma trilogia secreta.

Para quem ainda não conhece tanto o mundo de suspense do diretor, o filme que encerrará a sequência se chama “Vidro” e será lançado logo mais, em janeiro de 2019. Além dos retornos de James McAvoy e de Anya Taylor-Joy, também estrelam a produção os astros Samuel L. Jackson e Bruce Willis, reprisando seus papeis de “Corpo Fechado”. A novidade fica pela inclusão da premiada atriz Sarah Paulson.

“Fragmentado” é um filme que vale a pena ser visto e revisto, pois a cada nova exibição capturamos novos detalhes e nuances nas diferentes personalidades interpretadas por McAvoy. E ficamos mais ansiosos pelo lançamento de “Vidro”. Clique aqui ou na capa do filme e assista!

Escrito por