Na última quinta-feira foram anunciados os indicados ao Prêmio Globo de Ouro de 2019, uma das principais premiações do cinema mundial. Para já entrar no clima do evento, o Looke montou a lista “Aquecimento Globo de Ouro”, recheada com mais de 80 filmes que já foram indicados ou venceram a estatueta. Entre eles, destacamos quatro títulos de diferentes gêneros para você assistir até o dia da premiação (6 de janeiro), um por fim de semana (assim fica fácil!)

Confira abaixo os filmes e as categorias do Globo de Ouro em que foram indicados:

  • Corra! (2017 – Suspense, Terror): Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose. Mas, em pouco tempo, o ambiente amigável e educado que encontra dará lugar a um pesadelo. Roteiro impecável e muito original de Jordan Peele, em uma obra que de terror positivamente reconhecida pela academia, algo muito raro de acontecer.

– Indicado: melhor filme (comédia/musical); melhor ator (filme de comédia/musical) – Daniel Kaluuya.

  • Ela (2013 – Romance, Drama, Ficção-científica): Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário, acaba se apaixonando pela pela inteligência artificial de seu computador (Scarlett Johansson). Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia, sempre algo muito interessante e atual. A atuação incrível é protagonizada por Phoenix, em um elenco de peso que conta ainda com Scarlett Johansson, Amy Adams, Chris Pratt, Olivia Wilde, Rooney Mara e Billl Hader.

– Vencedor: melhor roteiro (filme);

– Indicado: melhor filme (comédia/musical); melhor ator (filme de comédia/musical) – Joaquin Phoenix.

  • Gravidade (2013 – Ficção-científica, Suspense, Drama): Ryan Stone (Sandra Bullock), engenheira médica em sua primeira missão espacial e o astronauta veterano Matt Kowalsky (George clooney) sofrem um acidente durante uma rotineira operação no espaço. Trabalho meticuloso do diretor Alfonso Cuarón, responsável por métodos de filmagem inovadores e por uma fotografia arrebatadora. A tensão da trama vai te deixar arrepiado.

– Vencedor: melhor diretor – Alfonso Cuarón;

– Indicado: melhor filme (drama); melhor trilha sonora; melhor atriz (filme de drama) – Sandra Bullock.

  • O Lado Bom da Vida (2012 – Drama, Comédia, Romance): Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu sua casa, arruinou seu casamento e passa por um difícil tratamento psiquiátrico. Ao conhecer Tiffany (Jennifer Lawrence) sua vida vira de cabeça pra baixo. Atuação de alto nível da dupla que está no topo de Hollywood.

– Vencedor: melhor atriz (filme de comédia/musical) – Jennifer Lawrence;

– Indicado: melhor filme (comédia/musical); melhor roteiro (filme); melhor ator (comédia/musical) – Bradley Cooper.

 

Quanto mais filmes, melhor! Por isso vamos dar aquela famosa trapaceada e indicar um título a mais nessa lista. E logo um clássico do cinema, com elenco mais do que estrelado:

  • Os Intocáveis (1987 – Crime, Suspense, Drama): Em uma selvagem Chicago dos anos 30, um jovem policial decide bater de frente com o crime organizado do temido Al Capone durante a lei seca americana. Com Robert De Niro, Sean Connery, Kevin Costner e Andy Garcia.

– Vencedor: melhor ator coadjuvante (filme) – Sean Connery;

– Indicado: melhor trilha sonora original.

Escrito por