ATUALIZAÇÃO: “RESOLUTION”, O ESPECIAL DE ANO NOVO DE 2019, TAMBÉM JÁ ESTÁ NO LOOKE! CLIQUE AQUI E ASSISTA.

Como viajar por tempo e espaço, por passado, presente e futuro, e por incontáveis universos paralelos… tudo isso sem nem sair do sofá? É simples: com Doctor Who.

Nesse mês de dezembro, fãs de ficção-científica de todo o mundo estão chorando pelo fim da 11ª temporada de Doctor Who. Cheia de novidades, a primeira versão feminina do Doutor, protagonizada por Jodie Whittaker, foi um tremendo sucesso. Mas enquanto esperam a 12ª temporada (só em 2020), os fãs não precisam ficar carentes, porque o Looke tem o maior acervo de episódios do tão querido Doutor no país. Por enquanto são as 9 primeiras temporadas completas, além de oito especiais de Natal e do especial de 50 anos do personagem, “O Dia do Doutor”. E muito mais está por vir.

Para que não conhece a história, o Doutor é um Senhor do Tempo – um alienígena que tem aproximadamente 900 anos e que é o único sobrevivente de sua espécie, que teve seu planeta destruído. Em sua nave espacial e máquina do tempo, a Tardis (Tempo e Dimensões Relativas no Espaço), ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros. Quando está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

A longa e incrível trajetória do Doutor e sua Tardis recomeçou em 2005 (havia a versão antiga de 1963), e passou por inúmeras aventuras em diferentes épocas e espaço afora. E justamente pelo fato de o personagem mudar de corpo quando está perto da morte, ao longo desses anos ele já foi vivido por quatro atores protagonistas (antes de Jodie Whittaker): Christopher Eccleston, David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi. E o mais legal de tudo isso é que, ao mesmo tempo em que o personagem mantém sua essência de maneira coerente mesmo com a mudança de atores, cada um deles traz para o Doutor um pouco da sua própria personalidade, criando mudanças bem-vindas do tom da série e enriquecendo o personagem.

Matt Smith e David Tennant em “O Dia do Doutor”

Meticulosamente projetada, Doctor Who é uma série que, ao longo de mais de uma década, evoluiu sem perder a essência, se modernizando e tratando de assuntos relevantes à época de cada temporada. Todas elas e os episódios especiais estão disponíveis sem custo adicional para quem for assinante do Looke (com exceção da 9ª). Quem não for, também pode alugar ou comprar digitalmente os episódios e temporadas de forma separada.

Clique aqui e assista!

Confira os especiais de Doctor Who disponíveis no Looke:

  • A Invasão do Natal (2005)
  • A Noiva em Fuga (2006)
  • A Viagem dos Amaldiçoados (2007)
  • O Próximo Doutor (2008)
  • Um Conto de Natal (2010)
  • O Doutor, A Viúva e o Guarda-Roupas (2011)
  • Os Homens de Neve (2012)
  • A Hora do Doutor (2013)
  • O Dia do Doutor (2013)

Escrito por