Neste mês de julho, completam-se 50 anos do primeiro passo do Homem na Lua, pegada impressa pelo astronauta norte-americano Neil Armstrong, líder da missão Apollo 11, que levou ao espaço também Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins. Desde a início da humanidade, o brilhante satélite natural sobre a Terra é objeto de fascínio e mistério. Viver no mundo da Lua até hoje inspira a imaginação de todos, e principalmente de cineastas e apaixonados por ficção científica. Por tudo isso e para celebrar a data, montamos uma lista de filmes do Looke para você viajar até a Lua sem sair do sofá:

 

  • O Primeiro Homem – A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais. Estrelado por Ryan Gosling e dirigido por Damien Chazelle, vencedor do Oscar de direção por “La La Land: Cantando Estações”.

 

  • 2001 – Uma Odisseia no Espaço – Filme de 1968 do renomado diretor Stanley Kubrick e considerado um dos maiores clássicos do Cinema: Desde a “Aurora do Homem” , um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman e Frank Poole é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

 

  • Lunar – Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua, em uma base instalada pela Lunar Industries. Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra uma substância que ajuda a renovar a energia do planeta. Ele tem apenas a companhia do computador GERTY e está ansioso para completar o trabalho, o que ocorrerá dentro de duas semanas. Só que, repentinamente, Sam começa a delirar e sofre um acidente. A partir de então ele encontra um clone seu dentro da estação lunar, o que gera uma sucessão de mistérios.

 

  • Appollo 13 – Do Desastre ao Triunfo – Mostra a história real de três astronautas americanos a caminho de uma missão na Lua que sobrevivem a uma explosão, mas precisam retornar rapidamente à Terra, pois correm o risco de ficarem sem oxigênio. Além disto existe o risco de não sobreviverem ao imenso calor na reentrada da órbita terrestre, devido a problemas na nave. Com Tom Hanks, Kevin Bacon e Ed Harris.

 

  • Apollo 18 – A Missão Proibida – Oficialmente, a Apollo 17 foi a última missão tripulada à Lua, tendo sido lançada em 17 de dezembro de 1972. Só que, um ano depois, foi enviado ao satélite uma missão sigilosa, a Apollo 18, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Apenas dois astronautas foram enviados e ambos não sabiam o que estavam por enfrentar. Quando um deles encontra um capacete rachado em pleno solo lunar eles percebem que há algo de errado ali.

 

  • Cowboys do Espaço – Um piloto da Força Aérea Americana aposentado, que chegou a trabalhar na NASA durante certo período de sua carreira, é chamado às pressas para consertar no espaço um antigo satélite que está com problemas em seu funcionamento. Ele é a única pessoa com a experiência necessária para realizar esta missão, mas para aceitá-la impõe apenas uma condição: que possa levar consigo três amigos como parte da tripulação. Dirigido e estrelado por Clint Eastwood. Com Tommy Lee Jones.

 

  • Space Dogs – O filme acompanha a trajetória de dois cachorros que são enviados ao espaço através de um programa do governo russo. Belka e Strelka são submetidos a um intenso treinamento, junto com outros animais, a fim de prepará-los para a viagem. Com força de vontade e solidariedade de alguns colegas, eles conseguem superar seus adversários e, finalmente, subir na cápsula Sputnik 5 acompanhados de quarenta ratos e um convidado especial. Ótima dica para as crianças e grátis para assinantes!

Escrito por