Incríveis 30 anos depois de sua ideia inicial, finalmente você vai poder assistir de onde quiser ao filme “O Homem que Matou Dom Quixote“, obra mais recente do renomado diretor Terry Gilliam (que também assina o roteiro), conhecido por seus trabalhos em “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”, “Os 12 Macacos”, “Brazil: O Filme”, entre outros.

 

Na história, um velho sapateiro espanhol que acredita ser Dom Quixote confunde Toby, um arrogante diretor de comerciais, com seu escudeiro Sancho. Ao longo de suas hilárias e cada vez mais insanas aventuras, Toby se vê preso nas absurdas alucinações do sapateiro, ao mesmo tempo em que é forçado a confrontar as trágicas consequências de um filme que fez em sua juventude e que destruiu a vida de um pequeno vilarejo na Espanha. Enfrentando seus demônios reais e imaginários, ele precisará salvar Dom Quixote de sua loucura e iminente morte.

 

O elenco é estrelado e traz Adam Driver (“Star Wars”, “Infiltrado na Klan”, “Girls”), Jonathan Pryce (“Game Of Thrones”, “A Esposa”, “Piratas do Caribe”), Olga Kurylenko (“007 – Quantum of Solace”, “Oblivion”), Stellan Skarsgärd (“Vingadores”, “Mamma Mia!”, “Ninfomaníaca”) e a revelação portuguesa Joana Ribeiro. As filmagens foram feitas na Península Ibérica, em locações ao sul de Portugal e Espanha.

 

O filme é uma gloriosa aventura, recheada de comédia e com um toque certo de drama e fantasia, mas enfrentou diversos problemas durante esses 30 anos de produção desde sua ideia inicial. De mudanças de elenco a dilúvio bíblico, passando até por falta de dinheiro, as dificuldades foram inúmeras e quase inacreditáveis. Confira essa incrível história na linha do tempo abaixo:

 

 

Não deixe de assistir a essa louca aventura, clique aqui e se divirta!

Escrito por