Em agosto de 1899 nascia um dos cineastas mais famosos e respeitados da história: Alfred Hitchcock. Referência histórica para toda a indústria cinematográfica e principalmente para o gênero de suspense, o diretor inglês é responsável grandes clássicos como “Psicose”, “Janela Indiscreta”, “Os Pássaros” e “Um Corpo que Cai”. E que melhor forma de comemorar os 120 anos do Mestre do Suspense do que assistindo à lista de seus 9 filmes  disponíveis no Looke?

 

  • Psicose (1961): Uma das cenas mais famosas da história do cinema, marcante pela trilha sonora. – Marion é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por Norman Bates, que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber do perigo que a cerca.

 

  • Os Pássaros (1963): Melanie é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch e decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade na Califórnia onde Mitch costuma passar os finais de semana. Mas Melaine não sabia que iria vivenciar algo assustador.

 

  • Um Corpo que Cai (1958): Em São Francisco, o detetive aposentado John sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster. John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos.

 

  • Janela Indiscreta (1955): Em Nova York, L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato que foi cometido.

 

  • A Estalagem Maldita (1939): Uma jovem órfã irlandesa, Mary, é enviada para morar com seus tios, donos de uma estalagem na Inglaterra. O local é base para um quadrilha que saqueia navios na costa e logo Mary percebe que seu tio é o líder dessa gangue. Ao suspeitar das atividades ilegais que estão acontecendo, ela se torna alvo dos contrabandistas. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

  • Intriga Internacional  (1959): Confundido com um agente secreto, de uma hora para outra o publicitário Roger Tornhill se vê envolvido numa complicada trama de espionagem, sendo acusado inclusive de assassinato. Enquanto tenta provar sua inocência, é perseguido tanto pela polícia como por agentes criminosos.

 

  • Festim Diabólico (1948): Brandon e Philip matam David, um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida encima de um baú dentro do qual está o corpo da vítima.

 

  • Suspeita (1941): Johnny é um homem muito bonito, apostador e que parece viver às custas dos amigos. Tentando viajar na primeira classe de um trem com uma passagem de terceira, ele conhece Lina. Tempos depois eles se casam, e só depois da lua de mel ela começa a suspeitar que ele é um assassino e que ela pode ser sua próxima vítima.

 

  • Rebecca – A Mulher Inesquecível (1940): Uma jovem de origem humilde se casa com um riquíssimo nobre inglês, que ainda vive atormentado por lembranças de sua falecida esposa. Após o casamento e já morando na mansão do marido, ela vai gradativamente descobrindo surpreendentes segredos sobre o passado dele. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

Escrito por