Neste último final de semana, o filme “Coringa”, que estreia em 3 de outubro nos cinemas, venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, principal prêmio do evento, depois de já ter sido ovacionado em sua exibição. O longa sobre o vilão da DC, vivido pelo talentoso Joaquin Phoenix, é escrito e dirigido pelo cineasta americano Todd Phillips.

(Phillips com seu prêmio e Joaquin Phoenix no Festival de Veneza)

 

O que muita gente não sabe é que antes de apostar no projeto único que é “Coringa”, Phillips ganhou notoriedade em Hollywood com filmes de comédia, principalmente o sucesso “Se Beber, Não Case!”. Após iniciar sua carreira produzindo documentários, foi no gênero de humor que o diretor realmente se encontrou e pôde mostrar toda sua criatividade. Por isso, selecionamos 5 comédias escritas e dirigidas por ele para você curtir no Looke, confira:

 

  • A trilogia: Se Beber, Não Case!, Se Beber, Não Case! Parte II e Se Beber, Não Case! Parte III – Os filmes retratam um trio de amigos que deve localizar um quarto integrante do grupo, depois de perdê-lo durante uma despedida de solteiro e/ou viagem. A franquia, que já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares no mundo todo, é estrelada por Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha e Ken Jeong.

 

  • Um Parto de Viagem – Peter (Robert Downey Jr.) é um ansioso pai de primeira-viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Ele corre para conseguir um voo de volta para Atlanta, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan (Zach Galifianakis). Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, que se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.

 

  • Cães de Guerra – Dois amigos (Jonah Hill e Miles Teller) levam uma vida tranquila em Miami Beach. Em busca de dinheiro para comprar maconha, descobrem que existe um mercado ilícito em expansão com a venda de armas para o exterior e decidem aproveitar. Com um contrato de 300 milhões de dólares fechados, eles decidem ir para o Afeganistão acompanhar a explosiva transação e ganhar experiência.

Escrito por