Aproveitando o retorno da Liga dos Campeões da Europa e da temporada da NFL e o início da Copa do Mundo de Rugby, a nossa lista especial dessa semana é para os fãs de esportes. No Looke, você encontra esse 5 ótimos filmes, cada um sobre uma modalidade diferente: rugby, automobilismo, tênis, futebol americano e, claro, futebol. Confira:

 

  • Invictus – Invictus, do diretor Clint Eastwood, nos traz a inspiradora história de como Nelson Mandela (Morgan Freeman) uniu forças com o capitão da equipe de rugby da África do Sul, François Pienaar (Matt Demon). O recém-eleito presidente Mandela sabia que sua nação permanecia dividida racial e economicamente logo após o fim do do regime de segregação do Apartheid. Convicto de que poderia unir o povo por meio do esporte, Mandela apoiou a desacreditada equipe de rugby da África do Sul na Copa Mundial de 1995, que o país sediou e da qual saiu campeão. Indicado aos Oscars de melhor ator (Freeman) e de melhor ator coadjuvante (Damon).

 

  • Senna – Seis atuais ou futuros campeões mundiais estavam na pista, mas as atenções ficaram voltadas para um jovem que largara em 13º lugar e estava apenas em sua sexta corrida. Ultrapassando um a um, ele alcançou seu primeiro pódio e apenas não venceu devido a uma questão técnica. Seu nome era Ayrton Senna. A trajetória do tricampeão mundial, contada desde a ascensão no automobilismo até sua morte.

 

  • Borg vs McEnroe – A preparação dos tenistas Björn Borg (Sverrir Gudnason) e John McEnroe (Shia LaBeouf) para a final de Wimbledon, em 1980. Enquanto o primeiro, sueco, tido como técnico e calculista, sofre a pressão de defender o título do torneio pela quinta vez consecutiva (um feito inédito), o segundo, norte-americano, vai ter que superar o próprio temperamento explosivo para mostrar que é capaz de chegar ao topo do mundo no esporte.

 

  • A Grande Escolha – A equipe de futebol americano Cleveland Browns está tendo uma péssima temporada e Sonny (Kevin Costner), o gerente do time, está ameaçado de demissão. No Draft, tradicional dia de contratação de novos talentos, Sonny deve provar ao mundo dos esportes que é capaz de trazer os melhores nomes para a sua equipe.

 

  • A Um Passo da Glória – Gordon McLeod (Robert Duvall) é o gerente de uma equipe de futebol da segunda divisão da Escócia. Enfrentando a pressão do proprietário americano do clube (Michael Keaton), ele é forçado a trazer um renomado jogador para melhorar a sorte da equipe e impedir que o seu time seja transferido da cidade que lealmente defende há um século. Em meio a tudo isso, McLeod deve lutar com seus próprios demônios, incluindo antigas desavenças com sua filha e também um ex-colega que o traiu. Filme grátis para assinantes do Vídeo Club.

Escrito por