Não há quem não conheça Os Beatles (mais populares até do que Jesus Cristo), mas você já imaginou como seria o mundo sem a banda? Ou mais estranho ainda: como seria se só você, e ninguém mais, soubesse da existência do quarteto de Liverpool? Esse é o enredo de ‘Yesterday‘, que acabou de estrear no Looke. Após sofrer um acidente, Jack (Himesh Patel), um cantor e compositor, acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos e ajuda de sua amiga/empresária Ellie (Lily James), ele se transforma em um grande sucesso. Mas a fama tem seu preço.

 

É claro que antes de ‘Yesterday’, muitas obras audiovisuais já tinham os Beatles como base. Entre filmes, shows, documentários e até musicais, o cinema sempre se aproveitou do legado de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Por isso, separamos para você mais 6 títulos inspirados na banda que você pode curtir no Looke. Confira:

 

  • Across The Universe – Inspirado nas canções dos Beatles, conta a história de um romance entre uma estudante chamada Lucy (Evan Rachel Wood) e um artista de Liverpool, Jude (Jim Sturgess). Com a Guerra do Vietnã como pano de fundo, o filme se utiliza de músicas dos Beatles para contar histórias de diferentes personagens, que também são inspirados nas canções.

 

  • The Beatles – A Explosão – Este documentário é uma celebração da beatlemania e apresenta um olhar franco sobre o quarteto, detalhando o que eles acham da fama, mostrando a gritaria das fãs e o fascínio da mídia com os cortes de cabelo do grupo. Os destaques incluem a primeira viagem dos Beatles à América, os bastidores de a ‘Hard Days Night’ e a hilária performance do grupo numa peça de Shakespeare para um programa de TV britânico. Disponível sem custo para assinantes do Vídeo Club.

 

 

  • O Garoto de Liverpool – O filme trata de um período muito pessoal sobre a juventude de Lennon. John, então com 15 anos, aprende a tocar banjo, muda para o violão e monta, com colegas da escola, a banda “The Quarrymen”, através da qual conhece Paul e George. Apesar do fundo musical, o principal foco do longa está nas conturbadas relações entre o músico, sua mãe Julia e sua tia Mimi. A longa acompanha sua jornada até quando ele recebe seu primeiro passaporte para tocar na Alemanha, com o grupo já batizado de Beatles.

 

  • Ringo Starr – Ringo Starr and the Roundheads – Ringo Starr and the Roundheads ao vivo. Além da fama conquistada com os Beatles, Ringo Starr já gravou, desde 1970, 24 álbuns solo. 1. It Dont Come Easy 2. Octopuss Garden 3. Choose Love 4. I Wanna Be Your Man 5. Who Can It Be Now 6. Dont Pass Me By 7. Im The Greatest 8. Give Me Back The Beat 9. Memphis In Your Mind 10. Photograph 11. Back Off Boogaloo 12. Yellow Submarine 13. Act Naturally 14. With A Little Help From My Friends. Disponível sem custo para assinantes do Vídeo Club.

 

  • Imagine – John Lennon – Um polêmico documentário concebido a partir de informações e arquivo pessoal do lendário Frontman dos Beatles, John Lennon.

Escrito por