Você já pode assistir de onde quiser a Parasitao melhor filme do ano. A produção atingiu o feito histórico de se tornar o primeiro filme falado em língua não-inglesa a vencer o prêmio mais importante do cinema mundial: o Oscar de Melhor Filme. Na premiação americana de 2020, conquistou ainda as estatuetas nas categorias de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional. Além disso, o longa sul-coreano foi vencedor de mais de 200 prêmios internacionais, reconhecido tanto no Festival de Cannes, em que recebeu a Palma de Ouro como Melhor Filme, quanto no Globo de Ouro, onde foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro.

 

Aclamado no mundo todo, o filme tem diversos méritos, a começar pelo roteiro, que traz uma história universal e totalmente atual sobre desigualdade social, que fez com que audiências de todo o mundo se identificassem. Além disso, são cenários muito bem pensados; movimentos de câmera bem trabalhados; belíssima fotografia; uma trilha sonora que te deixa imerso na história; e uma montagem impecável, com sequências de tirar o fôlego que levam todo o filme num ritmo perfeito e o fazem transitar entre diversos gêneros, de suspense e drama (os gêneros principais) até comédia e terror. Tudo isso muito bem costurado por um trabalho nota 10 do diretor Bong Joon Ho, que merece toda a glória que tem recebido da indústria cinematográfica.

 

Apesar de ter atingido o seu auge com Parasita, não é de hoje que o cinema sul-coreano conta ótimas histórias e lança filmes incríveis. Já são décadas produzindo muitos títulos de qualidade, por isso selecionamos mais 13 filmes da Coreia do Sul para você assistir no Looke, entre suspense, guerra, drama e muita ação. Confira a lista:

 

  • A Vilã – Uma menina treinada desde a infância para ser uma assassina sanguinária aceita um acordo de trabalho que a libertará do árduo ofício depois de dez anos de serviço. Mas mesmo depois de cumprir o prazo e começar a trilhar uma rotina normal, dois homens aparecem e a colocam de frente com seu passado.

 

  • Em Chamas – Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.

 

Fuga Impossível

O Himalaia

Filmes disponíveis de graça para assinantes do Vídeo Club:

O Dia Depois

Zona de Risco

Os Invencíveis

A Face

A Guerra das Flechas

Prisioneiros de Guerra

A Cidade da Violência

Pânico na Torre

O Homem de Lugar Nenhum

 

Escrito por