Aos 50 anos e com uma carreira invejável em Hollywood, o ator e diretor Edward Norton acaba de lançar seu mais recente filme, Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe. Com uma longa carreira atuando, este é apenas seu segundo trabalho na direção, depois de “Tenha Fé” vinte anos atrás. Norton já foi indicado a 3 Oscars, pelos filmes “As Duas Faces de um Crime”, “A Outra História Americana” e “Birdman“.

 

Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe se passa no cenário da Nova York dos anos 50 e segue Lionel Essrog (Edward Norton), um detetive particular solitário que sofre da Síndrome de Tourette, enquanto se aventura a resolver o assassinato de seu mentor e único amigo, Frank Minna (Bruce Willis). O elenco conta ainda com Alec Baldwin e Willen Dafoe. Além dessa novidade, selecionamos no Looke mais 8 filmes incríveis com Edward Norton para você assistir:

 

  • Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) – Um frustrado ator de uma famosa franquia de super-heróis tenta reerguer sua carreira montando um musical na Broadway, porém terá de enfrentar a equipe, os críticos e seu próprio ego. Dirigido por Alejandro Iñárritu, traz Michael Keaton, Emma Stone e grande elenco. Filme indicado a 9 Oscars, dos quais venceu 4: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia.

 

  • Frida – Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky, além de várias outras mulheres.

 

  • Beleza Oculta – Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte, Tempo e Amor vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

 

  • Clube da Luta – Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha e mora confortavelmente, mas está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais. Dirigido por David Fincher.

 

  • O Legado Bourne – Com o fim do projeto Outcome, seus agentes passam a ser eliminados a mandato do próprio governo. Aaron Cross (Jeremy Renner) é um deles, mas consegue escapar. Em busca de respostas, ele vai à casa da doutora Martha Shearing (Rachel Weisz) e a salva da morte. Juntos, eles precisam encontrar um meio de sobreviver ao mesmo tempo em que Aaron, sem seus remédios habituais, começa a sentir os efeitos colaterais da abstinência forçada.

 

  • Dragão Vermelho – Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que por pouco não foi morto por Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) quando tentava capturá-lo. Com Lecter já preso, Graham é obrigado a usar o psicopata como consultor para obter maiores informações sobre Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes), um serial killer que tem deixado a cidade em pânico. Mas o que Graham não sabe é que ao mesmo tempo em que Lecter o auxilia em sua investigação também repassa ao próprio Dolarhyde informações sobre a família do policial que o persegue.

 

  • O Incrível Hulk – Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross, seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

 

  • O Ilusionista – O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton) assombra as plateias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold. Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie (Jessica Biel), noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia a missão de expôr a verdade por trás do trabalho do mágico. Disponível também em 4k. Filme grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

Escrito por