O dia 1º de abril chegou, repleto de brincadeiras, pegadinhas e muitas mentiras. No mundo do Cinema, muitas das histórias contadas têm seu ponto de partida, de virada, ou de solução baseados em grandes mentiras que movem os personagens, criam conflitos ou ainda resolvem a trama. Por tudo isso, montamos no Looke uma lista com 30 filmes que têm em seus roteiros grandes mentiras essenciais para a história. Clique aqui para acessar todos os títulos! Confira os destaques:

 

  • O Mentiroso – Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede, seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.

 

  • Os Infiltrados – A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial recebe a missão de se infiltrar na máfia, no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Porém, quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo. Vencedor de 4 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

 

  • Família do Bagulho – Uma Viagem Muito Louca – O pequeno traficante de maconha David Clark (Jason Sudeikis) precisa se transformar em um poderoso do narcotráfico e elabora um plano à prova de falhas. Ele convence seus vizinhos – a stripper Rose (Jennifer Aniston), o abobado Kenny (Will Poulter) e a fugitiva Casey (Emma Roberts) – a criarem uma família falsa. A bordo de um gigantesco motor home e transportando uma tonelada de gargalhadas, os Millers rumam para a fronteira ao sul do país para um final de semana de 4 de Julho que tem tudo para arrebentar!

 

  • A trilogia: Onze Homens e um Segredo, Doze Homens e Outro Segredo e Treze Homens e um Novo Segredo – Danny Ocean é um homem de ação. Apenas 24 horas após deixar a penitenciária de Nova Jersey ele já está pondo em prática seu mais novo plano, assaltar três cassinos de Las Vegas em apenas uma noite, em meio à realização de uma luta que vale o título mundial. Para tanto, Ocean reúne uma equipe de 11 especialistas a fim de ajudá-lo em seu plano, seguindo sempre três regras básicas – não ferir ninguém, não roubar alguém que realmente não mereça e seguir o plano como se não tivesse nada a perder. Com Brad Pitt, Matt Damon, George Clooney e grande elenco.

 

  • O Candidato Honesto 2 – Depois de cumprir quatro dos quatrocentos anos de prisão, João Ernesto (Leandro Hassum) se candidata à presidência novamente. Mesmo adorado por ser um político que assumiu seus erros, a vida não fica nada fácil quando ganha a eleição e tem que conviver com o seu vice.

 

  • Yesterday – Filme recém-saído dos cinemas. Após sofrer um acidente, um cantor e compositor acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço.

 

A lista conta ainda com grandes filmes como Golpe Duplo, Brinquedo Assassino, A Mentira, Trapaça e muito mais! Acesse clicando aqui.

 

Escrito por