Acaba de chegar ao Looke um dos filmes mais bem avaliados de 2020, o longa de suspense O Homem Invisível, que traz ainda toques de terror e ficção científica. Na história, quando o ex-abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss, vencedora de dois Globos de Ouro) tira a própria vida e a concede sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Após uma série de coincidências aterrorizantes, Cecilia passa a precisar provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

 

Inspirados pela estreia deste filmaço, fizemos uma seleção de mais 5 histórias com personagens invisíveis, sejam eles fisicamente impossíveis de enxergar, ou então pessoas cuja existência acaba passando despercebida no contexto em que vivem. Confira:

 

  • A Vida Invisível – Rio de Janeiro, década de 1940. Eurídice (Carol Duarte) é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida (Julia Stockler) é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier). Com a participação especial de Fernanda Montenegro.

 

  • As Vantagens de Ser Invisível – Uma história divertida e emocionante sobre a adolescência que capta os altos e baixos do ensino médio. O calouro Charlie (Logan Lerman) é um eterno invisível, até que ele cai sob os encantos da linda e descolada Sam (Emma Watson) e de seu destemido meio-irmão Patrick (Ezra Miller). Juntos, o trio experimenta amor, perda, medo, esperança e a busca pela melhor canção nesta adaptação inesquecível do romance.

 

  • A Mulher Invisível – Abandonado pela esposa, o romântico Pedro (Selton Mello) cai em depressão, até que conhece Amanda (Luana Piovani), sua nova vizinha. Ela logo se revela a mulher ideal: linda, fogosa, inteligente, que gosta de futebol e não é ciumenta – e a paixão entre os dois é instantânea. Tudo seria perfeito, não fosse por um detalhe: Amanda só existe na imaginação de Pedro. Com Fernanda Torres, Karina Bacchi, Marcelo Adnet, Paulo Betti e Vladimir Brichta.

 

  • Quarteto Fantástico – Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).

 

  • Os Invisíveis – Berlim, fevereiro de 1943: O Partido Nazista declara a capital do Reich “livre de judeus”. Neste momento, milhares de judeus conseguiram se esconder dos olhos dos perseguidores. Destes, perto de 1.700 sobreviveram aos horrores da guerra em Berlim. ‘Os Invisíveis’ conta as histórias de quatro dessas testemunhas contemporâneas, que se mantiveram na sociedade, adotando vidas de fachada e trabalhando secretamente para manter seus ideais vivos mesmo sob os olhos de seus perseguidores.

 

Escrito por