Lançado em 2015, Mad Max – Estrada da Fúria acaba de completar 5 anos, mas ainda segue sendo um dos filmes mais relevantes lançados desde então. Com toques de aventura e ficção científica, a obra levou o gênero de ação a novos níveis, conquistando aclamação quase que unânime por parte da crítica e sendo considerado uma obra-prima do cinema de ação.

 

O principal responsável por esse sucesso é o diretor George Miller, que não se contentou com pouco e fez a grande maioria do filme de maneira realista, com uma produção nunca antes vista e usando muitos efeitos práticos e o mínimo de computação gráfica possível. O filme foi classificado por muitos críticos como o melhor filme de 2015, e é considerado um dos melhores filmes de ação já feitos, aclamado por sua direção, roteiro, fotografia, elenco, e sequências de ação.

 

Na história, Max Rockatansky (Tom Hardy), atormentado por seu passado turbulento, acredita que a melhor forma de sobreviver é permanecer sozinho. Mesmo assim, ele acaba se unindo a um grupo liderado pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) que está em fuga pelas Terras Desertas. Em uma perseguição frenética, Immortan Joe reúne suas gangues em busca dos rebeldes, levando a uma intensa guerra pelas estradas.

 

Mad Max – Estrada da Fúria foi reconhecido tanto por público e crítica quanto pela maior premiação do cinema. No Oscar de 2016, foi premiado nas categorias de Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som, e ainda foi indicado a Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais. Foi o maior vencedor da cerimônia, com 6 estatuetas, e segundo filme mais indicado, com dez, perdendo apenas para O Regresso (que teve 12 indicações, mas apenas 3 vitórias).

 

O estrelado elenco conta ainda com Nicholas Hoult, Zoe Kravitz, Nathan Jones, Riley Keough e Rosie Huntington-Whiteley. Gravado no incrível deserto da Namíbia, o longa traz uma fotografia impecável, com imagens dignas de enquadramento. Confira mais fotos desta obra-prima:

 

 

Para os fãs de clássicos

Outro filme marcante da história do cinema que também acaba de fazer aniversário é “Tubarão“, que completou 45 anos. O clássico dirigido por Steven Spielberg em 1975 foi pioneiro das superproduções hollywoodianas como conhecemos hoje, influenciando milhares de outros filmes, inclusive o próprio Mad Max – Estrada da Fúria.

 

Neste clássico de suspense / terror, um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um especialista e a um pescador veterano para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

 

Escrito por