Acaba de estrear no streaming A Caçada, um dos filmes mais esperados e comentados de 2020, e que traz Hilary Swank como uma das protagonistas. Aos 46 anos, ela é uma das maiores estrelas de Hollywood e já conquistou diversos prêmios de peso. Por suas incríveis atuações nos filmes Meninos Não Choram e Menina de Ouro, venceu por duas vezes o Oscar de Melhor Atriz e também por duas vezes o Globo de Ouro na mesma categoria. Alcançou o estrelato e aclamação da crítica principalmente por seus trabalhos em filmes de drama, frequentemente vivendo o papel de mulheres fortes e vencedoras que enfrentam situações difíceis para conseguir seus objetivos. Por tudo isso, confira aqui no Looke oito filmes estrelados por Hilary Swank, um mais imperdível que o outro:

 

  • A Caçada (Ação, Suspense, Terror) – Doze estranhos acordam em uma clareira. Eles não sabem onde estão – ou como chegaram lá. À sombra de uma teoria sombria da conspiração na Internet, elitistas cruéis se reúnem em um local remoto para caçar humanos por esporte, liderados pela poderosa Athena Stone (Hilary Swank). Mas o plano mestre deles está prestes a ser descarrilado quando uma das caçadas, Crystal, vira a mesa em seus perseguidores.

 

  • 55 Passos (Drama, Biografia) – Eleanor Riese (Helena Bonham Carter) é uma mulher que decide batalhar pelos seus direitos: após muitos anos de um longo e complexo tratamento psiquiátrico, ela decide batalhar na justiça para que outros pacientes possam ter voz durante o processo, sem que eles sofram possíveis abusos de médicos. Para isso, Eleanor receberá a ajuda da advogada Colette Hughes (Hilary Swank), que fará de tudo para vencer a batalha judicial.

 

  • Meninos Não Choram (Biografia, Drama) – Saiba como Teena Brandon (Hilary Swank) se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade. Swank venceu o prêmio de Melhor Atriz no Oscar e no Globo de Ouro por seu papel neste filme.

 

  • A Condenação (Drama, Suspense) – Betty Anne (Hilary Swank) e Kenny (Sam Rockwell) são irmãos muito unidos desde a infância. Já adultos, Kenny passa a ser perseguido pela polícia local por já ter ficha suja. Desta forma sempre que há algum crime acontecendo na cidade ele é detido para averiguações, mesmo que não haja o menor indício de sua participação. A situação se complica quando ele é preso ao ser acusado de ter cometido o assassinato de uma jovem.

 

  • P.S. Eu Te Amo (Romance, Drama) – Holly Kennedy (Hilary Swank)é bonita, inteligente e casada com o amor de sua vida, um divertido e impetuoso irlandês chamado Gerry (Gerard Butler). Quando a Gerry fica gravemente doente, Holly perde a esperança. A única pessoa que pode ajudá-la não está mais presente. Ainda bem que Gerry planejou tudo com antecedência.

 

  • A Colheita do Mal (Terror, Suspense) – Katherine Winter (Hilary Swank) era uma missionária cristã, mas perdeu a fé após ver sua família ser brutalmente assassinada. Com isto ela passou a se dedicar a desmascarar supostos fenômenos paranormais, tarefa esta que lhe trouxe fama. Katherine é chamada para investigar estranhos acontecimentos numa pequena cidade em Louisiana, que, aparentemente, está sofrendo das pragas bíblicas. Ao investigar o caso, ela passa a acreditar que a ciência não pode explicar o que está ocorrendo ali e que, para ajudar os moradores locais, ela precisa recuperar sua própria fé.

 

  • Buffy, a Caça-Vampiros (Ação, Comédia, Fantasia) – Buffy (Kristy Swanson), uma adolescente que tem uma vida de dar inveja a qualquer garota do colegial, acaba de descobrir algo que pode mudar sua vida, ao que tudo indica, ela está destinada a ser uma cruel caçadora de vampiros. O problema é que, para isso, pode ter que deixar toda a sua “carreira” como líder de torcida e a popularidade para trás. Swank vive sua amiga Kimberly.

 

  • Mary e Martha – Unidas pela Esperança (Drama) – Mary (Hilary Swank) e Martha (Brenda Blethyn), uma americana e uma inglesa que têm pouco em comum além de uma coisa terrível, ambas perdem seus filhos para a malária. Mary leva seu filho, George, para a África, prometendo aventura e diversão quando ele contrai a doença, enquanto o filho de Martha, Ben, morre enquanto trabalhava como voluntário em Moçambique.

 

Escrito por