Na semana em que comemoramos 198 anos da Independência do Brasil, nada melhor do que indicarmos uma seleção de 5 filmes nacionais incríveis, entre ficção, documentário, drama ou suspense, além de valorizarmos o cinema brasileiro, um dos mais talentosos do mundo. O Looke conta um extenso catálogo de títulos nacionais, e para aproveitá-lo você pode navegar entre listas como Cinema NacionalCanal Brasil e Tela Nacional, esta última ideal para assinantes do Vídeo Club. Mas, para quem tem medo de ficar horas navegando entre os títulos sem escolher o que assistir, nós facilitamos as coisas – confira a nossa seleção de dicas:

 

  • Bacurau (Suspense, Drama) – Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável? Filme vencedor do Prêmio do Júri e indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Estrelando: Sônia Braga, Bárbara Colen, Karine Teles, Silvero Pereira, Thomas Aquino e Udo Kier. Com direção de Kleber Mendonça Filho e  Juliano Dornelles.

 

  • Partida (Documentário) – Após a eleição de Jair Bolsonaro em 2018, a atriz Georgette Fadel resolveu que entraria na disputa pela presidência em 2022. Para encontrar inspiração, ela vai atrás do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Dirigido e estrelado por Caco Ciocler.

 

  • Atração de Risco (Suspense, Ação) – Quando Carlos, um publicitário bem sucedido, se envolve com uma mulher obsessiva, sua vida começa a desmoronar. Assombrados por essa mulher e seu marido, Carlos e sua esposa se vêem presos em um jogo psicológico cada vez mais profundo e perigoso que coloca a vida deles e de seus amigos em risco.

 

  • A Vida Invisível (Drama) – Duas irmãs nascidas no Rio de Janeiro passam pela vida, cada uma acreditando erroneamente que a outra está vivendo seus sonhos a meio mundo de distância. Filme escolhido como representante do Brasil no Oscar 2020. Estrelando: Fernanda Montenegreo, Carol Duarte, Julia Stockler e Gregório Duvivier.

 

  • Encarnação do Demônio (Terror) – Após 40 anos preso, Zé do Caixão enfim é libertado. De volta às ruas, ele está decidido a cumprir sua missão: encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Caminhando pela cidade de São Paulo ele enfrenta leis não naturais e crendices populares, deixando um rastro de sangue por onde passa. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

Escrito por