O ditado já diz: a vingança é um prato que se come frio. Boa ou ruim, a vontade de atingir a retaliação é um dos sentimentos humanos mais fortes, e por isso o cinema já produziu tantos filmes sobre vingança. Sendo assim, selecionamos no Looke, 9 filmes imperdíveis que têm sua premissa baseada nesse tema. De Tarantino a faroeste, passando pela ação de The Rock, conheça alguns dos melhores filmes de vingança disponíveis na plataforma:

 

  • V. De Vingança (Ficção Científica, Ação) – Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

 

  • Kill Bill – Volumes 1 e 2 (Ação, Policial, Suspense) – Depois de acordar de um coma de quatro anos, uma ex-assassina (Uma Thurman) conhecida como A Noiva busca vingança contra a equipe de assassinos que a traiu, formada por seu ex-chefe e amante Bill, o segurança recluso Budd e a traiçoeira Elle, que tem apenas um olho. Dirigido por Quentin Tarantino.

 

  • Os Imperdoáveis (Ação, Drama) – Um ex-pistoleiro chamado William Munny, que leva uma vida pacata cuidando de seus dois filhos, tem de fazer mais um serviço devido às suas más condições financeiras. Para isso, ele chama o seu velho amigo Ned para lhe ajudar a assassinar dois riquinhos de uma certa cidade. O xerife, tenta impedir a todo o custo a chegada dos pistoleiros, mas o preço oferecido pelas prostitutas, depois que uma delas teve o seu rosto marcado a faca, é tentador demais para mantê-los afastados. Dirigido por Clint Eastwood e estrelando Clint Eastwood, Gene Hackman e Morgan Freeman.

 

  • Amnésia (Suspense) – Um ladrão ataca um casal e acaba matando a mulher e deixando o homem (Guy Pearce) à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo algo que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la. Dirigido por Christopher Nolan.

 

  • Doce Vingança (Terror, Suspense) – A escritora Jennifer aluga uma cabana isolada para escrever sua mais recente novela. A paz e o silêncio do local são quebrados por uma gangue local que a estupra e tortura, deixando-a como morta. Mas Jennifer retorna para se vingar, capturando os homens um a um e lhes causando muito mais dor do que ela sofreu.

 

  • Gladiador (Ação, Aventura, Drama) – Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius, o imperador de Roma desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública a sua preferência em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano, buscando vingança contra o imperador. Dirigido por Ridley Scott.

 

  • Rápida Vingança (Ação, Policial) – Depois de cumprir 10 anos de prisão, Driver (Dwayne “The Rock” Johnson) só tem um objetivo: vingar a morte de seu irmão, assassinado em um assalto mal planejado. Mas tem gente disposta a atrapalhar seus planos. Um deles é um policial veterano prestes a se aposentar. O outro, é um matador de aluguel, viciado em adrenalina e bastante egocêntrico. Agora, é uma questão de tempo para saber que sai vivo desse jogo de caça e o caçador.

 

  • Era uma Vez no Oeste (Clássico, Western) – Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com uma prostituta de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador. Dirigido por Sergio Leone e estrelando Charles Bronson e Henry Fonda. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

 

Escrito por