Nesta quinta-feira, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, por isso separamos no Looke uma lista com filmes para celebrar a data e homenagear os grandes mestres que fazem a diferença na vida de todos nós. De uma professora para alunos carentes num bairro pobre de Nova York ao professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, Remo Lupin, confira 5 filmes estrelados por mestres que nos mostram grandes ensinamentos que podem ser aprendidos através da arte e da ficção e levados para a vida real:

 

  • Preciosa (Drama) – No Harlem, uma adolescente analfabeta, com excesso de peso, abusada e que está grávida de seu segundo filho é convidada a se matricular em uma escola alternativa, na esperança de que sua vida possa seguir uma nova direção. Estrelando: Gabourey Sidibe, Mariah Carey, Mo’Nique e Lenny Kravitz. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

  • Adorável Professora (Comédia, Drama) – Linda Sinclair (Juliane Moore) é uma professora de inglês solteira, que tem 40 anos e vive na pequena cidade de Kingston. Ela leva uma vida tranquila até reencontrar um antigo aluno, Jason Sherwood, que acaba de retornar à cidade. Jason tem o sonho de se tornar um grande autor teatral, mas está prestes a abandoná-lo devido à pressão de seu pai, Tom, para que procure um emprego que possa sustentá-lo. Para ajudá-lo, Linda resolve encenar a peça escrita por Jason na escola em que trabalha, tendo como diretor o professor Carl Kapinas. Com Lily Collins e Greg Kinnear.

 

  • O Gênio e o Louco (Biografia, Drama) – A história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um deles é o Professor James Murray, que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e o outro é Doutor W.C. Minor, que contribuiu com mais de 10.000 verbetes para o dicionário estando internado em um hospício para criminosos. Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão. Estrelado pelos vencedores do Oscar Mel Gibson e Sean Penn.

 

  • Ao Mestre, Com Carinho (Musical, Drama) – Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados, neste filme que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Sidney Poitier tem uma de suas melhores atuações como Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. A classe, liderada por Denham, Pamela e Barbara estão determinados a destruir Thackeray como fizeram com seu predecessor.

 

  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Aventura, Fantasia) – O terceiro ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola, o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.

 

Escrito por