O Looke disponibiliza um dos mais extensos catálogos de documentários no país, e para aproveitá-lo separamos quatro que são incríveis e especialmente emocionantes. Honeyland, uma tocante história sobre apicultores nômades na Macedônia, foi indicado ao Oscar 2020 nas categorias de Melhor Documentário e também de Melhor Filme Internacional. Além disso, foi premiado duas vezes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e três no Festival de Sundance.

 

Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível, mostra em detalhes a difícil jornada de dois cineastas para atingir um sonho impossível: criar “Com Amor, Van Gogh“, o primeiro longa-metragem de animação da história do Cinema feito completamente com pinturas, e que foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Animação em 2018. E para completar a lista temos ainda Com Amor, Scott e A Luta de Steve, duas histórias incríveis de pessoas que superaram traumas físicos e psicológicos. Confira:

 

  • Honeyland – A última caçadora de abelhas da Europa deve salvar as abelhas e devolver o equilíbrio natural em Honeyland, quando uma família de apicultores nômades invade sua terra e ameaça seu sustento. Este filme, filmado na Macedônia, é uma exploração de uma narrativa visual indígena observacional que afeta profundamente nosso comportamento em relação aos recursos naturais e à condição humana.

 

  • Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível – Este documentário mostra em detalhes a história de dois cineastas que fizeram um longa metragem com pinturas à mão utilizando técnicas do grande pintor holandês Vincent Van Gogh. Grátis para assinantes do Vídeo Club. Assista também no Looke ao filme original Com Amor, Van Gogh.

 

  • Com Amor, Scott – Siga a jornada de Scott Jones, um jovem músico gay que é atacado e fica paralisado da cintura para baixo. O documentário acompanha a vida de Scott Jones por três anos após este evento traumático.

 

  • A Luta de Steve – Aos 34 anos de idade, Steve Gleason, jogador da NFL e herói em Nova Orleans, foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença neuro degenerativa. Os médicos lhe deram de dois a cinco anos de vida. Sem deixar se abater, Steve escolheu viver com o propósito de aproveitar o tempo com sua esposa e seu filho recém-nascido, além de ajudar outros que sofrem da mesma doença. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

Escrito por