O Nova Iorquino Matt Dillon é um dos atores mais subestimados de sua geração, e nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, ele completa 57 anos. Por não ser um dos nomes mais badalados de Hollywood, muitas vezes passa despercebido, mas Dillon tem talento de sobra e sempre apresenta trabalhos fantásticos. Para comemorar seu aniversário e homenagear sua grande carreira, montamos uma lista com 10 ótimos filmes estrelados por Matt Dillon, com produções que também contam com grandes nomes como Eva Green, Jean Reno, Laurence Fishburne e até o renomado diretor Lars von Trier. Confira:

 

  • Meu Amor Por Grace (Aventura, Romance) – Uma história de amor atemporal que se passa no Havaí nos anos 1920, época da segregação racial. Um jovem apaixonado quebrará barreiras sociais em busca de seu amor proibido. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

  • A Casa que Jack Construiu (Drama, Suspense) – Um dia, durante um encontro fortuito na estrada, o arquiteto Jack mata uma mulher. Este evento provoca um prazer inesperado no personagem, que passa a assassinar dezenas de pessoas ao longo de doze anos. Devido ao descaso das autoridades e à indiferença dos habitantes locais, o criminoso não encontra dificuldade em planejar seus crimes, executá-los ao olhar de todos e guardar os cadáveres num grande frigorífico. Tempos mais tarde, ele compartilha os seus casos mais marcantes com o sábio Virgílio numa jornada rumo ao inferno. Dirigido por Lars von Trier.

 

  • A Jornada (Ação, Drama) – Sarah (Eva Green) é uma astronauta francesa em treinamento e é convocada para uma missão oficial. Ela precisa deixar sua filha de sete anos com o pai e seguir viagem para o espaço junto com outros dois homens, um americano e outro russo. Desde o anúncio de sua convocação até depois da partida, ela passa a lidar diariamente com as dificuldades de ser mulher em um mundo dominado por homens incapazes de compreender os sentimentos ligados à maternidade e ao íntimo feminino.

 

Escrito por