No nosso mundo moderno, cartas já parecem algo muito ultrapassado, mas para o cinema ainda servem como um ótimo argumento. Separamos uma lista com sete ótimos filmes no Looke em cujas tramas as cartas têm lugar essencial e são importantíssimas para os protagonistas. Confira:

 

  • Cartas Para Julieta (Romance, Comédia) – Na moderna Verona, onde mulheres procuram seus Romeus, deixam cartas para Julieta, uma jovem escritora encontra uma carta de 50 anos atrás que muda a sua vida. Estrelando: Amanda Seyfried e Gael García Bernal.

 

  • Cartas Para Quem Ficou (Drama, Suspense) – Duas garotas, que eram apaixonadas pelo mesmo rapaz, começam a receber mensagens de texto no celular, e outras mensagens misteriosas após sua morte. Porém, ele era a única pessoa quem poderia enviar essas mensagens. Isso faz com que as duas rivais, se juntem e viagem para o sul do país, em busca de respostas.

 

  • Cartas para Deus (Drama, Fé e Espiritualidade) – Um menino que luta contra o câncer escreve cartas para Deus, tocando vidas em sua comunidade e trazendo esperança a todos que entram em contato com ele. Um carteiro desavisado, com uma vida conturbada, se sente compadecido com a jornada do garoto e de sua família ao ler as cartas. Elas o inspiram a buscar uma vida melhor para si e para seu próprio filho que ele perdeu por causa de seu vício em álcool.

 

  • Cartas do Coração (Drama, Romance) – A arquiteta Hope perde sua avó de forma repentina. Ao retornar a sua cidade natal para pôr fim à questões burocráticas, ela é avisada de que o testamento tem uma cláusula restritiva. Hope precisa morar na casa de sua avó por um certo período para receber a herança. Com o passar do tempo, ela irá aprender que a herança não é a única coisa que sua avó lhe deseja passar.

 

  • Cartas de Iwo Jima (Drama, Ação) – Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi, o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Direção: Clint Eastwood.

 

  • Cartas do Desterro (Documentário) – Oksana é armena nascida no Arzebajão, de onde foi expulsa aos 14 anos; Salamu é saharaui, mas sua família fugiu do Sahara Ocidental. Ambos vivem em Londres, cidade que abriga milhares de imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo. Neste filme, foram convidados a escreverem cartas contando a sua história.

 

  • Cartas da Guerra (Drama) – Baseado no romance de António Lobo Antunes, são reunidas um conjuntos de cartas de um jovem soldado, médico e aspirante a escritor, que foram enviadas para sua esposa de Angola entre os anos de 1971 e 1973, durante a Guerra Colonial Portuguesa, um confronto de Portugal com antigas províncias ultramarinas.

 

Escrito por