Para celebrar o Dia Internacional da Mulher nesta próxima segunda, 8 de março, o Looke fez uma seleção muito especial com 6 ótimos filmes com protagonistas mulheres e histórias incríveis. Todos os títulos estão disponíveis grátis para assinantes do Vídeo Club. Confira:

 

  • Cake – Uma Razão para Viver (Drama) – Claire (Jennifer Aniston) é uma mulher que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, um dos membros comete suicídio. Claire fica obcecada pela história desta mulher e começa a investigar sua vida. Com Anna Kendrick.

 

  • Vampiras (Comédia, Romance) – Goody (Alicia Silverstone) e Stacy (Krysten Ritter) são duas jovens e modernas vampiras que vivem muito bem Nova York. Mas eis que o amor entra em suas vidas e ambas têm de tomar importantes decisões.

 

  • Serena (Drama, Romance) – Na época da Depressão na Carolina do Norte, o futuro do império madeireiro de George Pemberton (Bradley Cooper) se torna complicado quando ele se casa com a misteriosa Serena (Jennifer Lawrence).

 

  • Ayka (Drama) – Ayka acabou de dar à luz. Ela foge do hospital e abandona a criança. Imigrante do Quirguistão que vive ilegalmente em Moscou, Ayka tem um subemprego em um abatedouro de frangos, agiotas a perseguem para pagar uma antiga dívida e ela divide um quarto em uma pensão lotada. A câmera acompanha Ayka pelas ruas geladas de Moscou em busca do filho, de conseguir dinheiro e de se manter viva após as complicações do pós-parto.

 

  • Maré Negra (Ação, Aventura) – Kate (Halle Berry) é uma mergulhadora que fica traumatizada após ver um tubarão matar seu amigo. Tempos depois, ela aceita uma proposta para mergulhar novamente, mas, para isso, terá que enfrentar seu medo.

 

  • Rebecca – A Mulher Inesquecível (Clássico, Drama, Suspense) – Uma jovem de origem humilde se casa com um riquíssimo nobre inglês, que ainda vive atormentado por lembranças de sua falecida esposa. Após o casamento e já morando na mansão do marido, ela vai gradativamente descobrindo surpreendentes segredos sobre o passado dele. Um clássico vencedor de dois Oscars (Melhor Filme e Melhor Fotografia) e dirigido por Alfred Hitchcock.

 

Escrito por