Após o anúncio dessa semana dos indicados ao Oscar 2021, indicamos no Looke filmes estrelados por grandes astros do cinema que vão disputar os principais prêmios de atuação dados pela Academia. Na lista, apenas nomes fantásticos: Viola Davis, Frances McDormand e Glenn Close na categoria de Melhor Atriz, e Chadwick Boseman, Anthony Hopkins, Gary Oldman e Riz Ahmed na de Melhor Ator. Confira sete filmes protagonizados por eles:

 

  • 42 – A História de Uma Lenda (Drama, Biografia) – A história da lenda Jackie Robinson (Chadwick Boseman), o primeiro jogador de baseball negro a ser aceito na liga principal do esporte nos Estados Unidos. O filme foca na controversa assinatura do contrato entre o jogador e Branch Rickey, diretor da equipe de baseball Dodgers.

 

  • A Esposa (Drama, Suspense) – Joan Castleman (Glenn Close) é casada com um homem controlador e que não sabe como cuidar de si mesmo ou de outra pessoa. Ele é um escritor e está prestes a receber um Prêmio Nobel de literatura. Joan, que passou 40 anos ignorando seus talentos literários para valorizar a carreira do marido, decide abandoná-lo.

 

  • O Som do Metal (Drama, Música) – Ruben (Riz Ahmed) e Lou moram juntos, dois nômades viajando de show em show em uma turnê interminável pelos Estados Unidos. A música deles é alta, frenética e apaixonada, até o dia que Ruben é afetado por um zumbido severo em seus ouvidos, que rapidamente acaba em surdez. Subitamente, Ruben precisa lidar com a ansiedade, a depressão e, logo, seus vícios antigos vêm à tona. Ruben entra para um abrigo para viciados surdos, comandado por um veterano surdo excêntrico, Joe. Neste mundo de silêncio e sob o cuidado severo e atento de Joe, Ruben precisa se confrontar mais honestamente do que nunca. Mas o amor e o som de sua antiga vida ecoam na mente de Ruben, chamando-o de volta. O longa também concorre ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme.

 

  • Queime Depois de Ler (Comédia, Drama) – Osbourne Cox é um analista que trabalha para a CIA. Ao chegar em uma reunião ultrassecreta ele descobre que foi demitido. Revoltado, ele resolve se dedicar ao álcool e a escrever um livro de memórias. Katie, sua esposa, fica espantada ao saber da demissão de Osbourne, mas logo deixa o assunto de lado por estar mais interessada em Harry Pfarrer. Paralelamente Linda Litzke (Frances McDormand), funcionária de uma rede de academias, faz planos para uma grande cirurgia plástica que deseja realizar.

 

  • O Destino de uma Nação (Biografia, Drama) – Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a alemanhã Nazista que pode significar o fim de anos de conflito. Oldman venceu o Oscar de Melhor Ator em 2018 por seu papel.

 

  • Lila e Eve – Unidas Pela Vingança (Drama, Ação, Suspense) – O filho de Lila (Viola Davis) foi assassinado em um tiroteio. Quando ela começa a frequentar um grupo de apoio, conhece Eve, que também perdeu a filha. Como Lila segue insatisfeita com os resultados dos trabalhos da polícia, Eve a aconselha a procurar justiça com as próprias mãos. As duas embarcam em uma jornada de vingança, que acabará por afetar a recuperação das duas. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

  • Hannibal (Suspense, Terror) – Sete anos se passaram desde que o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) escapou da prisão. O múltiplo homicida agora trabalha na biblioteca de uma família nobre de Florença e transita livremente pela Europa. A agente do FBI Clarice Sterling, que entrevistou o Dr. Lecter antes que ele fugisse do hospital de segurança máxima para criminosos insanos, nunca esqueceu o assassino, cuja voz ainda atormenta seus sonhos. Mas também Mason Verger não se esqueceu de Hannibal, vítima que conseguiu sobreviver ao ataque do psicopata e ficou terrivelmente desfigurado.

 

Escrito por