Calma, é verdade! Como acontece todo ano, o dia 1º de abril chega repleto de piadas, brincadeiras, pegadinhas, enganações e, claro, muitas mentiras. No mundo do Cinema, muitas das histórias contadas têm seu ponto de partida, de virada, ou de solução baseados em grandes mentiras que movem os personagens, criam conflitos ou ainda resolvem a trama. Por tudo isso, montamos no Looke uma lista com 5 ótimos filmes de comédia que têm em seus roteiros grandes mentiras essenciais para a história. Confira:

 

  • O Mentiroso – Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede, seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.

 

  • A Mentira – Nesta charmosa e aclamada história sobre boatos e reputação, Olive (Emma Stone), uma estudante de colegial comum vê sua vida discreta virar de ponta cabeça da noite para o dia quando decidem espalhar pela escola fofocas sobre sua vida privada. Agora, suas colegas ficam contra ela e a direção da escola está preocupada, inclusive seu professor favorito e a orientadora vocacional distraída. Com o apoio dos seus pais, hilários e idiossincráticos e uma mãozinha de uma paixão antiga, Olive tenta assumir sua nova identidade publicamente e acabar com as fofocas de uma vez por todas. Estrelando: Amanda Bynes, Lisa Kudrow e Patricia Clarkson.

 

  • O Espanta Tubarões – Oscar é um pequeno peixe que tem sonhos grandes, que se torna um herói involuntário após pregar uma grande mentira. Após ser perseguido pelo filho do tubarão-chefe, Oscar presencia sua morte. Querendo bancar o herói, ele assume a autoria do assassinato e, com isso, se torna uma grande celebridade no mundo aquático. Porém a situação se complica quando ele é designado para repetir a façanha, eliminando outros tubarões.

 

  • Família do Bagulho – O pequeno traficante de maconha David Clark (Jason Sudeikis) precisa se transformar em um poderoso do narcotráfico e elabora um plano à prova de falhas. Ele convence seus vizinhos – a stripper Rose (Jennifer Aniston), o abobado Kenny (Will Poulter) e a fugitiva Casey (Emma Roberts) – a criarem uma família falsa. A bordo de um gigantesco motor home e transportando uma tonelada de gargalhadas, os Millers rumam para a fronteira ao sul do país para um final de semana de 4 de Julho que tem tudo para arrebentar!

 

  • A Mentira é Uma Arte – Alex despreza arte, mas ao se apaixonar por uma adorável artista francesa, ele entende que precisa fingir ser um artista para conquistá-la. Agora, Alex precisa vencer um concurso de Arte Moderna para ganhar o coração de sua amada. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

Escrito por