Neste domingo, 25 de abril, acontece a maior premiação do cinema internacional, o tão esperado Oscar 2021, a 93ª edição do evento organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. No Looke, você encontra quatro títulos que estão concorrendo aos prêmios, Tenet, Pinóquio, O Som do Metal e Emma. E tem mais, em breve ainda estreiam na plataforma Judas e o Messias Negro e Meu Pai, ambos concorrem em seis categorias cada, incluindo Melhor Filme. Confira a lista:

 

  • Tenet (Ação, Drama, Ficção Científica, Suspense) – Indicado nas categorias Melhores Efeitos Visuais e Melhor Design de Produção.


    Um agente da CIA conhecido como O Protagonista é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator, um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem. Estrelando: Aaron Taylor-Johnson, John David Washington, Robert Pattinson, Kenneth Branagh e Michael Caine. Dirigido por Christopher Nolan.

 

  • Pinóquio (Fantasia, Suspense) – Indicado nas categorias Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem.


    Gepeto (Roberto Benigni) sonha em ser pai e deseja que Pinóquio, o boneco que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas Pinóquio acaba se perdendo e embarcando numa jornada repleta de mistérios e seres fantásticos.

 

  • O Som do Metal (Drama, Música) – Indicado nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator (Riz Ahmed), Melhor Ator Coadjuvante (Paul Raci), Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Som.


    Ruben e Lou moram juntos, dois nômades viajando de show em show em uma turnê interminável pelos Estados Unidos. A música deles é alta, frenética e apaixonada, até o dia que Ruben é afetado por um zumbido severo em seus ouvidos, que rapidamente acaba em surdez. Subitamente, Ruben precisa lidar com a ansiedade, a depressão e, logo, seus vícios antigos vêm à tona. Ruben entra para um abrigo para viciados surdos, comandado por um veterano surdo excêntrico, Joe. Neste mundo de silêncio e sob o cuidado severo e atento de Joe, Ruben precisa se confrontar mais honestamente do que nunca. Mas o amor e o som de sua antiga vida ecoam na mente de Ruben, chamando-o de volta…

 

  • Emma (Comédia, Drama) – Indicado nas categorias Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem.


    A amada comédia de Jane Austen sobre encontrar o seu igual e ganhar seu final feliz, é reimaginada nisso. Bonita, inteligente e rica, Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy) é uma abelha rainha inquieta, sem rivais em sua pequena cidade sonolenta. Nesta sátira cintilante da classe social e com a dor de crescer, Emma deve se aventurar por partidas equivocadas e erros românticos para encontrar o amor que sempre esteve lá.

 

Escrito por