Talvez não tão conhecida do grande público, mas extremamente talentosa, a atriz britânica Carey Mulligan completa 36 anos nessa sexta-feira, 28 de maio. Neste ano de 2021, ela voltou a ser destaque em Hollywood ao ser indicada tanto ao Oscar quanto ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Atriz, por seu papel em “Bela Vingança”, repetindo o feito impressionante que já havia conseguido em 2010, pelo filme “Educação” (clique para assistir), trabalho pelo qual também ganhou o prêmio BAFTA de Melhor Atriz. E para celebrar uma carreira e tão brilhante e, claro, seu aniversário, indicamos no Looke 5 ótimos filmes protagonizados pela atriz, confira:

 

  • Em Busca de uma Nova Chance (Drama, Romance) – No último dia de aula, Rose enfim consegue conversar com Bennett, que a paquera desde o primeiro dia. Eles iniciam um romance arrebatador, onde um é o que o outro sempre sonhou. Só que, logo após terem sua primeira noite de amor, um caminhão atinge o carro em que estão. O acidente mata Bennett, o que coloca seus pais, Allen e Grace, além do irmão Ryan, em choque. Três meses depois, Rose bate à porta da família Brewer para avisá-los que está grávida de Bennett. Com Pierce Brosnan, Susan Sarandon e Zoë Kravitz. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

  • Entre Irmãos (Ação, Suspense, Drama) – Sam, pai de duas meninas e casado com Grace, está cumprindo carreira militar. Seu irmão mais novo, Tommy, se comporta como um eterno adolescente. Sam junta-se às forças de paz da ONU no Afeganistão, tornando prisioneiro e dado como morto durante a missão. Com o desaparecimento do irmão, Tommy passa a ajudar Grace e suas filhas, tentando fazer suas vidas voltarem ao curso normal. Inesperadamente, Sam retorna para casa traumatizado e inquieto. Com a dinâmica da casa alterada, os irmãos terão que lidar com o amor, a lealdade e a mulher entre eles. Com Natalie Portman, Jake Gyllenhaal e Tobey Maguire.

 

  • Educação (Romance, Drama) – Jenny Carey tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David, homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida. Com Emma Thompson e Peter Sarsgaard.

 

  • Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum (Drama, Comédia, Musical) – Llewyn Davis é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey, que vive uma relação com outro músico. Com Oscar Issac e Justin Timberlake. Direção de Ethan Coen.

 

  • Vida Selvagem (Drama, Romance) – Joe, um garoto de 14 anos, é filho único e vive em uma cidadezinha de Montana dos anos 60. De repente, se vê no papel de adulto ao ver sua mãe lutando diariamente para manter a casa e suas responsabilidades. Com Jake Gyllenhaal. Direção de Paul Dano.

 

Escrito por