Junho é o Mês internacional do Orgulho LGBTQIA+, e durante os 30 dias há importantes eventos para divulgar o movimento. No Looke, você encontra um dos maiores catálogos de filmes sobre o tema, com mais de 40 títulos. Para celebrar a data e seguir nosso compromisso de apoiar a inclusão e a diversidade, destacamos a nossa lista especial LGBTQIA+, então clique para acessar os títulos. Confira os destaques:

 

  • Rafiki (Drama, Romance) – Criadas para serem boas esposas e mães, Kena e Ziki anseiam por algo mais. Apesar da rivalidade política entre suas famílias, as garotas resistem e continuam sendo amigas próximas, apoiando-se mutuamente para perseguir seus sonhos em uma sociedade conservadora. Quando o amor floresce entre elas, as duas serão forçadas a escolher entre felicidade e segurança. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

  • Stonewall – Onde o Orgulho Começou (Biografia, Drama) – O filme mostra como aconteceu o que é considerado até hoje o maior evento na luta do movimento gay e que inspirou a data para o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho. Em 1969 um adolescente começa a descobrir novas ideias políticas e as dificuldades da vida adulta, às vésperas da rebelião de Stonewall, quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros enfrentaram a polícia de Nova York.

 

  • Boys (Drama, Romance) – Sieger, um tranquilo menino esportista de 15 anos, está treinando muito para o campeonato nacional de revezamento, onde conhece o intrigante e imprevisível Marc. Eles desenvolvem uma amizade que parece ser nada fora do comum, mas Sieger secretamente cultiva sentimentos mais fortes por Marc. Ele inicia uma luta solitária consigo mesmo, quando descobre que Marc também é apaixonado por ele. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

  • Carol (Drama, Romance) – A jovem Therese (Rooney Mara) tem um emprego entediante, e um dia conhece a elegante cliente Carol (Cate Blanchett), que está se divorciando de seu marido. As duas se aproximam cada vez mais, até que Carol convida Therese paraa fazer uma viagem pelos Estados Unidos. Indicado a seis Oscars. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

  • Meus Dois Amores (Minissérie, Comédia, Romance) – Aos 35 anos, Hector reencontra sua paixão de infância, Louise. Esse encontro faz com que seus sentimentos por ela voltem à tona instantaneamente. Mas tem um detalhe, ele é gay e tem se relacionado com um homem por anos. Hector logo se dá conta que não é capaz de escolher entre Louise e Jérémie. Por quanto tempo ele será capaz de manter sua angustiante vida dupla? Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

  • Albert Nobbs (Drama) – Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria. Entretanto, sua farsa é ameaçada quando um pintor é obrigado a dividir o quarto com Albert por não haver outro dormitório disponível no hotel em que ambos trabalham. Grátis para assinantes do Vídeo Club.

 

Escrito por